• Comportamento

Conscientização da comunidade Monte Virgem sobre atitudes e comportamentos que causam danos e interferem na qualidade de vida das pessoas.

Promover o resgate de valores como amor, respeito, amizade, perseverança, cooperação e cidadania para uma melhor convivência entre as pessoas, com o intuito de gerar uma reflexão (toda atitude é geradora de consequências inclusive para outras pessoas), desta forma mostrar que todos somos capazes de produzir um mundo melhor com atitudes responsáveis.

É fundamental que a escola ensine a convivência em sociedade e desenvolvimento de valores fundamentais para a vida.

• Páscoa Solidária 2016

Com o intuito de trabalhar em nossos alunos a importância de ações solidárias de forma espontânea, sem a preocupação de recompensas materiais, realizamos a Páscoa Solidária. Agradecemos imensamente a todas as doações, pois sem elas, não seria possível realizar essa ação tão nobre e gratificante. Neste ano de 2016 conseguimos presentear com os chocolates e mais que isso, levar um pouco mais de alegria para o Asilo Bezerra de Menezes, Espaço Gente Jovem (Paróquia Santo Estevão), Paróquia do Bom Jesus (Cangaíba) e Paróquia de Nossa Senhora das Graças (Parada XV de Novembro). Aos pais, alunos e funcionários que colaboraram para que a nossa Páscoa Solidária acontecesse, os nossos mais sinceros e carinhosos agradecimentos. Confira as fotos!