Sobre o Google Cardboard

maio 31, 2016
  • Uma experiência na Realidade Virtual

    E mais uma vez a Google inova e traz a público a experiência da realidade virtual. 

  • Com a principal função de entretenimento, o óculos de Realidade Virtual está mais acessível e simples de manusear, sendo possível inclusive campanhas de marketing, como a da Renner, onde seu catálogo é exibido em imagens 3D.

  • O Google Cardboard tem como proposta sua construção por papelão, lentes especiais, imãs e velcros, onde o celular do usuário pode ser acoplado, proporcionando a experiência tridimensional em vídeos e jogos.

    Como fazer o meu óculos de Realidade Virtual?

    É possível comprar uma das versões oficiais do Google Cardboard no site da Google ou apenas baixar as instruções para montar o óculos, também no site, clicando aqui.

    Modelo para corte à tesoura.

    Modelo para corte à tesoura.

     

    São necessárias lentes biconvexas com a distância focal de 4,5cm, além de papelão, velcro e ímãs. O celular acoplado deve ser um smatphone, para baixar o aplicativo Cardboard na Google Play Store ou na loja de apps do sistema IOS.  

    O que posso ver com o Google Cardboard?

    O óculos de Realidade Virtual permite a exibição de vídeos e jogos de modo tridimensional. É possível baixar o aplicativo Cardboard na loja de apps do smatrphone ou buscar vídeos com suporte 3D, como no canal 360° do Youtube, além de acessar o Google Earth e “sobrevoar” todos os locais que se deseje!

     

    Fonte: G1 – Tecnologia, Think With Google e Techtudo.

Leave a reply
Dicas para o FeriadoGoogle Investindo no Brasil e nos Brasileiros

Leave Your Reply