• Bem Vindo ao Monte Virgem.

Monte Virgem sempre a um passo a frente

Desde 1998, o Colégio Monte Virgem oferece um espaço construído para proporcionar toda infra estrutura e ambientes próprios para educação.

Da educação Infantil ao Ensino Médio, o colégio mantém um ensino de qualidade através de um corpo docente atualizado e pós-graduado, pronto  para atender a todas as necessidades de nossos alunos.

• Os alunos na Educação Infantil tem um espaço próprio desenvolvido para garantir o aprendizado e o convívio social, com recursos específicos para promover uma aprendizagem significativa, desenvolver potencialidades, criatividade, integração, habilidades e muito mais.

A escola mantém para os alunos toda segurança, como circuito de câmeras que permite aos pais obsevarem os filhos via Internet e como diferencial somos a única escola da região, com embarque e desembarque dentro do colégio.
    Na Educação Fundamental objetivamos a compreensão do avanço tecnológico , a importância da preservação do meio ambiente, da cidadania e da solidariedade, além do desenvolvimento do raciocínio lógico, espacial e matemático, cultivando a capacidade de observar, analisar, interpretar e criticar construtivamente e estimular o interesse pela cultura, arte, ciência, pesquisa e esporte.

Já no Ensino Médio, preparamos os alunos para enfrentarem, de forma sólida, os desafios que irão aparecer ao longo de suas vidas pessoais e profissionais, assim trabalhamos para a formação consciente e livre, a autonomia intelectual e o pensamento crítico, a reflexão do mundo do trabalho fornecendo elementos para a tomada de decisão quanto ao futuro profissional, consolidar e aprimorar os conhecimentos adquiridos preparando para o ingresso nas melhores faculdades.

E para colaborar com os alunos nessa fase da vida oferecemos o Programa Vestibulando com orientação profissional, teste vocacional, apostilas, simulados, palestras, visita as faculdades, etc.

O Colégio Monte Virgem oferece também atividades extracurriculares voltadas para descobrir e incentivar talentos e potencialidades em nossos alunos, além de permear todas as atividades pedagógicas com projetos sociais, esportes e a integração família-escola.

Diretor

• Respeito Humano

Nosso Colégio privilegia o respeito humano, base do crescimento do ser…….

• Responsabilidade Social