• Proposta Pedagógica.

Nossa proposta é através de projetos diversos, recursos tecnológicos e professores capacitados,orientar, desenvolver e encaminhar nossos alunos para formar cidadãos críticos, conscientes e com sólida formação acadêmica e profissional.

Explanação

Nossa proposta busca transformar os alunos em cidadãos conscientes, socialmente críticos, que respeitam a natureza e as diferenças entre todos os seres humanos.

• A base da nossa Educação Infantil consiste em projetos que trabalham a socialização, a coordenação motora fina para a alfabetização, a leitura, a musicalização além da consciência corporal e espacial, preparando assim nossos alunos para o reconhecimento de sí, da sociedade e dos primeiros conteúdos para prosseguir para a ed. Fundamental I.

A partir do Fundamental I , os nossos alunos são introduzidos a um novo universo que é composto do uso de tecnologias educacionais em sala de aula, projetos práticos de todas as disciplinas , incentivo a pesquisa , apresentações públicas e o  desenvolvimento moral e social.

Já no Fundamental II continuamos os Projetos das várias disciplinas curriculares,  incentivando a curiosidade, a pesquisa, a análise, a interpretação e a crítica consciente. Dessa forma buscamos o pleno desenvolvimento dos alunos nos aspectos: físico, intelectual, social emocional e moral.

Nessa última fase, Ensino Médio, permanecemos conduzindo nossos alunos ao seu crescimento integral inserindo-os em um ambiente crítico onde os acontecimentos diários se ampliam e colaboram em suas reflexões.

Também auxiliamos os alunos em suas escolhas profissionais, com orientação vocacional e preparação para os mais concorridos vestibulares do país, para que assim possam sair do Colégio Monte Virgem com uma sólida formação acadêmica e preparados para mercado de trabalho.

Paralelamente a isso, o incentivo à criatividade, artes e movimentos corporais como a dança e os esportes são vivenciados ao longo da vida escolar de nossos alunos.