Projeto Xilogravura

junho 27, 2016
  • Projeto Xilogravura - Um pouco mais sobre essa arte!

Com a orientação da Professora Ana Cláudia, os alunos do 2º ao 5º ano realizaram uma xilogravura, que foi inspirada pelo clima da festa junina, com o objetivo de homenagear Luiz Gonzaga.

DSCN5317 colegio_na_penha_artes_xilogravura1

Como benefício, a atividade visou desenvolver o conhecimento sobre o sertão brasileiro e compreender a xilogravura (técnica de desenho que consiste no uso de madeira como molde do traço).
    A atividade trabalhou também aspectos como a criatividade, transformando a aula em algo prático, prazeroso e significativo para as crianças.
    Pensando em fornecer mais conhecimento a nossa Comunidade Monte Virgem, selecionamos um vídeo com exemplos de xilogravuras, acompanhem:

A xilogravura é uma antiga técnica de origem chinesa, onde o artesão trabalha com relevo e prensa para criar os desenhos.
    Geralmente os desenhos são entalhados em madeira, mas também pode-se utilizar outros materiais, como o azulejo e o isopor!

Fonte: Significados