Preparando as crianças para a vida

janeiro 08, 2017
  • Como educar os pequenos para o mundo.

Tão importante quanto a educação formal na escola são os valores passados no cotidiano.
    Os pais tem uma influencia imensurável em seus filhos e o modo como educam é levado para a vida.
    Trouxemos neste post, algumas dicas para ajudar os pais nesta missão.
  • Liberdade.
    Esta característica deve ser trabalhada na criança desde quando ainda é um bebê. Brincar sozinho, sem horários pré definidos e sem regras impostas vai estimular o autocontrole e poder de argumentação, além de aprender com os próprios erros.
  • Responsabilidades.
    A vida exige, os pais estimulam. A criança deve exercitar sua atenção em prol das responsabilidades, ensine que cada atitude tem sua consequência.
  • Gentilezas.
    Ah, se o mundo tivesse mais pessoas gentis… Comece ensinando a cumprimentar as pessoas que passam no caminho até a escola, dê espaço para idosos em filas, ajude uma pessoa que precisa e por aí vai.
  • Preservar.
    Ensine-o que é necessário ter zelo com suas próprias coisas, cuidar do quartinho e dos brinquedos e também compartilhar com amiguinhos!
  • Coragem.
    Estimule as crianças a encarar seus próprios medos, mostre a importância de conquistar as coisas por mérito, com a superação das dificuldades.

Fonte: Revista Crescer.