Por Que Estudar Matemática?

agosto 25, 2016
  • A matemática está presente em nosso cotidiano, entenda sua importância.

Uns amam e outros detestam, mas a realidade é que a matemática está em nosso dia a dia e muitas vezes nem nos damos conta!
    Trouxemos 9 motivos para os pais estimularem as crianças a se dedicarem a matemática. Acompanhem:
  • 1. Estimula a descoberta
    A descoberta de resultados é estimulante e o processo até os resultados são desafios ao raciocínio!
  • 2. Favorece a autonomia
    Não há apenas um caminho para solucionar determinado problema. O incentivo a descobrir alternativas é outro aspecto trabalhado pela matemática.
  • 3. Facilita a rotina
    Calculamos a todo o momento ao longo do dia, quantidades, dinheiro, tempo. Praticar contas e formas de calcular é um ganho para a rotina!
  • 4. Aprimora a capacidade de raciocínio
    Raciocinar melhor e mais rápido é uma habilidade treinada na matemática, ao buscar soluções para diversos problemas. O estímulo ao raciocínio lógico auxilia também na melhora das outras disciplinas escolares.
  • 5. Poder de concentração
    O aluno deve estar com foco e atenção nos cálculos para não se perder ao longo da resolução do problema, o que aprimora sua capacidade de concentração.
  • 6. Ensina a lidar com desafios
    A matemática também treina o aluno a lidar com situações de desafio, onde é necessário traçar um plano para solucioná-lo. Essa capacidade é levada e aprimorada com o passar dos anos.
  • 7. Valoriza o esforço
    O aluno compreende facilmente que quanto mais esforço aplicar, melhor será seu resultado.
  • 8. Também existe diversão na matemática
    Jogos como batalha naval, banco imobiliário e diversos outros também exigem compreensões matemáticas e são excelentes para treinar!

Fonte: Educar para Crescer

• 9. Pode levar o aluno a ser campeão!
    A Olimpíada Brasileira de Matemática já é uma tradição em nosso país e muitos alunos veem uma esperança em participar da competição! A matemática também pode mudar vidas!