Por Que Estudar Ciências?

setembro 01, 2016
  • Estudando ciências entendemos o mundo que vivemos

O estudo das ciências traz respostas tanto aos pequenos quanto aos adultos, abrange o mundo que vivemos em sua totalidade.
    Sendo assim, seguem alguns motivos para estimular seus filhos a se empenhar na matéria:
  • • Ensina a pensar
    Não há uma única resposta para as questões de ciências, o que serve como estímulo a reflexão e formulação de hipóteses.
  • • Explicação de fenômenos
    Seus filhos estão na fase dos “porquês”? A ciência tem muitas respostas para os pequenos pensarem a respeito e desvendarem mistérios da natureza.
  • • Estimula a observação.
    O estudo de ciências estimula o aluno a perceber o mundo ao seu redor de diferentes formas e observá-lo com mais atenção, instigando também a curiosidade pelo aprendizado.
  • • Estimula a criatividade
    Por meio dos experimentos científicos, o aluno se torna mais questionador, descobre como se formular hipóteses e instiga seu raciocínio!
  • • Aproxima pais e filhos
    Fazer experimentos científicos e descobrir o porquê de muitas coisas que acontecem na natureza pode ser uma atividade feita em família, unindo pais e filhos e permitindo que saboreiem o momento do conhecimento juntos!
  • • Conscientização
    Por meio do estudo de ciências, as crianças compreendem que tudo está interligado, a natureza, os animais, o planeta e nós, sendo assim, a preservação do ambiente é um tópico que ganha a atenção dos pequenos.
  • • Noção de mudanças no tempo histórico
    Entender ciências possibilita também que a criança se site no tempo e espaço, percebendo o advento dos recursos tecnológicos e o benefício que o conhecimento traz a sociedade.

Fonte: Educar para Crescer