O poder da união entre avós, pais e filhos!

fevereiro 21, 2016
  • O convívio com avós é importante e saudável para todas as gerações.

    Não raras são as lembranças que guardamos carinhosamente de nossos avós. Figuras cheias de amor e sabedoria e que dão grande apoio aos pais, seja na correria do dia a dia, seja com um daqueles conselhos típicos “de vó”.
  • O convívio com os avós é benéfico para toda a família, como aponta a psicóloga Rita Calegari “para as crianças, a possibilidade de ampliar seu repertório, conhecer rotinas e hábitos diferentes, além de receber mais estímulos.”
  • Os pais podem contar com apoio à responsabilidade de educar e cuidar, principalmente quando a rotina exige mais horas de seu dia. E no que se refere aos avós, a possibilidade de cuidar e passar um tempo com as crianças renova suas expectativas, lhes garante uma tarefa que trás um novo sentido a suas vidas e acaba, em muitos casos, por afastar a depressão!
  • Observando os perfis recentes de avós notamos que aquela imagem de pessoa idosa e frágil tem diminuído e encontramos exemplos de pessoas mais ativas, tanto física quanto intelectualmente, com uma vida social cheia e atualizados no que se refere a novas tecnologias, hábitos, interesses e questões de cuidados com a saúde, o que só vem a acrescentar vantagens no convívio entre as gerações.
  • No relacionamento entre os pais e avós, é comum que surjam situações que gerem conflitos, afinal, nem tudo é simples, mas podem ser contornados, afinal, os benefícios são maiores, não é mesmo?!
    O conselho que fica é para que vocês aproveitem seus pais, curtam seus avós e aprendam com eles!
Leave a reply
O Carnaval das CriançasÉ hora de lanchar, é hora de alegria!

Leave Your Reply