O crescimento dos YouTubers

agosto 11, 2016
  • A profissão cresce a cada dia. Entenda o que são e como ser um!

    Certamente você já ouviu o termo “youtuber”. Muitos jovens tem se aventurado no mundo digital e transformado o YouTube em um dos maiores veículos de comunicação, sendo assim, o youtuber é um criador de conteúdo divulgado via canais do próprio Youtube.
  • Hoje, já temos muitas celebridades da web, como Christian Figueiredo, Kéfera e Lucas Lira, com canais que abordam todos os tipos de temáticas, assuntos do cotidiano, sátiras, jogos, assuntos polêmicos, livros, maquiagem… 
  • Como todas as profissões, é necessário muito esforço e dedicação para atingir índices satisfatórios. Serão necessárias horas estudando, gravando, editando e divulgando os vídeos e seu canal.
    Escolha sua temática central e estude metodologia de roteirização, especificidades do seu público-alvo, equipamentos e metodologia de filmagem (captação, luz e som), programas de edição de áudio, vídeo e imagem.
  • Aprenda a divulgar seu conteúdo para alavancar seu canal, busque por métodos de divulgação e comportamento de mídias sociais. 
  • Mantenha a periodicidade. A frequência de postagens é algo importante no mundo do YouTube. Determine dias e horários das postagens, como “todas as terças, às 20hs”.
    Conteúdos criativos e éticos devem ser a base de seu trabalho. Respeitar ao público e aos colegas youtubers é fundamental para o sucesso, use a influência que você ganhará com a audiência para o bem, de forma interessante e divertida!
    O vídeo a seguir fala um pouco sobre a profissão, assista:
  • Fonte: Engole Essa Realidade e Youpix.

Leave a reply
Como Fazer Os Estudos Renderem Mais.Dicas de Livros Sobre o Folclore

Leave Your Reply