O Carnaval das Crianças

fevereiro 03, 2016
O bloco completa 11 anos em 2016.

O bloco completa 11 anos em 2016.

Programação infantil para o Carnaval das crianças em São Paulo

No Carnaval, as crianças não ficam de fora e também podem aproveitar para se divertir e cair na folia. Em São Paulo, vários blocos infantis desfilam e levam uma programação especial para os pequenos curtirem com toda a família. Confira abaixo as opções de blocos carnavalescos para as crianças:

Dia 13/02

O Bloco das Emílias e Viscondes desfila no dia 13 de fevereiro e se concentra em frente à Biblioteca, às 14h. O percurso passa pelas ruas Major Sertório, Cesário Mota, General Jardim, Dr. Vila Nova e retorna para o ponto inicial. Este ano, Dona Benta é a homenageada da folia que atrai famílias e crianças. Para quem quiser se preparar para o grande dia, o grupo carnavalesco realiza os preparativos do desfile em suas oficinas.

A Biblioteca abre as portas para confecção de adereços relacionados aos personagens do Sítio do Picapau Amarelo, e a bateria também realiza ensaios abertos ao público no espaço.

Biblioteca Monteiro Lobato- Até 12 de fevereiro, terças, quartas, quintas e sextas, das 15h às 17h e Sexta, dia 13 de fevereiro, às 14h

Dia 14/02:

O Museu da Língua Portuguesa promove oficinas gratuitas para confecção de Bonecões de Carnaval e o tradicional desfile de rua. Para participar das oficinas é preciso se inscrever pelo email:cursos.educativo@museulp.org.br.

As oficinas acontecem das 13h às 17h, todas as sextas e sábados até o dia do desfile (14 de fevereiro). Com tradicionais marchinhas, uma banda carnavalesca da cidade de Joanópolis os acompanha no desfile pelo entorno do Prédio da Estação da Luz.

Até 14 de fevereiro, sextas e sábados, das 13h às 17h

Dia 14 e 14/02- Bloco do Bebê

O Bloco Bebê, destinado ao público infantil, apresenta no repertório marchinhas de Carnaval, maracatus e afoxés, tocados com instrumentos que agradam os ouvidos sensíveis dos bebês. A maioria dos músicos convidados a participar do bloco são pais e mães de primeira viagem, que tocam carregando seus filhos. Crianças maiores também podem levar seus bonecos e bonecas para se divertir.

Sesc Osasco – Sábado, dia 14 de fevereiro, às 10h30 e Terça, dia 17 de fevereiro, às 10h30

Dia 22/02 – Bloco Pavão Encantado

O Bloco Pavão Encantado, organizado em parceria entre o Cordão Folclórico de Itaquera Sucatas Ambulantes e a Cia Porto de Luanda, comemora o pós-Carnaval no dia 22 de fevereiro. O evento atrai famílias para a matinê, onde são escolhidas as fantasias mais irreverentes e o público pode se divertir com bonecões ao som de marchinhas.

Domingo, dia 22 de fevereiro, às 15h – R. Botuporã, 189, Itaquera

Leave a reply
Olá, mundo! Papo Informativo Monte Virgem chegou!O poder da união entre avós, pais e filhos!

Leave Your Reply