Leitura na Hora de Dormir

setembro 13, 2016
  • O hábito de ler a noite estimula a criatividade e os laços familiares.

• Aconchego é o que define o momento de contação de histórias antes de dormir. Narrações acalmam os pequenos, ainda mais quando feitas por seus pais, aumentam a sensação de segurança e criam assuntos posteriores para discutirem.
  • Mostre figuras, ilustrações, interprete, faça vozes e escolham títulos que contribuam a solucionar pequenos problemas que a criança possa estar enfrentando.
    Algumas sugestões:
  • “O COELHINHO QUE QUERIA DORMIR” (COMPANHIA DAS LETRINHAS)
    Sobre um coelhinho pego pela insônia e sua mamãe o leva ao Senhor dos Bocejos. Muito relaxante para as crianças.
  • “A CAMINHADA” (EDITORA COQUETEL)
    Perfeito para a hora do soninho. O autor da dicas de como ler para os pequenos e traz uma série de elementos para estimular a criatividade no sono.
  • “HELLO KITTY – HISTÓRIAS DE 5 MINUTOS PARA A HORA DE DORMIR” (EDITORA FUNDAMENTO)
    Como anuncia no próprio título, são curtas historias para as crianças caírem no sono.
  • “O LOBINHO ESTÁ COM MEDO DO ESCURO” (EDITORA BRINQUE-BOOK)
    O livrinho conta as diferentes situações vividas por um mesmo personagem. O objetivo é que as crianças identifiquem momentos que já encarram também, como a escolinha, medo do escuro e etc.

Fonte: Educar para Crescer.