Instalações

Conheça Mais
  • Salas de Aula

Contamos com salas de aula arejadas e com iluminação natural, além do mobiliário adequado a cada série. Temos equipamento multimídia nas salas de aula para apoio pedagógico aos professores.

• Laboratório de Informática

Para oferecer o que nossos alunos merecem, agora contamos com um laboratório completo e equipado com telas de LCD,  para que possam aprender com os melhores recursos de tecnologia.

Os cursos de informática visam a capacitar os alunos, a partir da 1ª série do Ensino Fundamental, a operar e a programar computadores, bem como lidar com softwares aplicativos, com o objetivo maior de prepará-los para desenvolver suas atividades escolares e, futuramente, projetos acadêmicos e profissionais.

Durante as aulas, professores e alunos utilizam como suporte, material didático especialmente produzindo e constantemente atualizado.

• Sala Futura

Um ambiente descontraído para que nossos alunos sintam-se livres para criar e se desenvolver, esta é a proposta da sala futura, equipada com computadores, mesas e pufes para maior conforto!

• Brinquedoteca

A brincadeira ganha espaço especial porque ajuda no desenvolvimento e na independência da criança. Por isso, cuidamos com carinho do parque e da brinquedoteca, afinal, brincar faz parte do crescimento e torna a vida mais gostosa.

• Sala de Dança

O Colégio Monte Virgem acredita que o desenvolvimento dos alunos deve ser completo envolvendo seu desenvolvimento intelectual e físico, pensando nesse aspecto investimos na Dança. A dança reflete vários benefícios para nossos alunos. Nossa Sala de Dança é composta por Barra, espelho e som.

Oferecemos atualmente várias modalidades como:

• Dança do Ventre,
    • Ballet,
    • Jazz,
    • Street Dance e
    • Sapateado.
  • Portaria

Contamos com uma portaria de alta estrutura no quesito segurança.

• Parque Infantil

Espaço com brinquedos aprovados pelo Inmetro e previamente escolhidos por nossa Coordenação Pedagógica para que fossem escolhidos os itens que mais incentivasse o processo ensino aprendizagem das crianças.

A brincadeira ganha espaço especial porque ajuda no desenvolvimento e na independência da criança. Por isso, cuidamos com carinho do parque, afinal, brincar faz parte do crescimento e torna a vida mais gostosa.

• Piscina Semi-Olímpica

Contamos com uma piscina semiolímpica aquecida, tratada e conservada por empresa especializada com vestiários femininos e masculinos para atividades dos alunos, esse espaço esta sempre limpo e devidamente seguro, pois em todas as aulas os alunos tem a presença dos professores de educação física e uma assistente.

• Laboratório de Ciências

Aqui os alunos vivenciam o que aprenderam em sala de aula.

Nosso Laboratório conta com novos recursos para as aulas de física, química e biologia. Incluindo telescópio com projeção para maior análise e entendimento. Física, Biologia e Química – Adequar a utilização dos recursos de ensino ao desenvolvimento das propostas curriculares, o professor deverá incentivar o trabalho dos alunos procurando construir ligações com a vivência do aluno.

Neste espaço os alunos reforçam a teoria e consolidam a prática dos conteúdos de sala de aula.

• Cantina

Buscando aprimorar a cada dia, nosso colégio firmou uma parceria com as Cantinas do Tio Julio, que agora assume a administração da Cantina no Colégio e das refeições também.

A Cantina do Tio Julio trabalha com cardápio desenvolvido por nutricionistas, enquadrado às normas estabelecidas pelos agentes de fiscalização sanitária, além de adequado ao perfil do colégio Monte virgem.

Conheça Mais em: Cantina do Tio Julio

• Garagem

UM DIFERENCIAL QUE VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

Buscando a segurança e conforto para os alunos e pais o Colégio preparou uma Garagem que permite o Embarque e Desembarque (dentro do mesmo) em espaço coberto e monitorado por funcionários do colégio.