Iniciativa que colabora com consumo consciente e economia para pais e filhos

julho 18, 2016
  • Empreendedora lança empresa de aluguel de brinquedos

    O desinteresse das crianças por brinquedos que não correspondem a determinadas fases de seu crescimento é natural, assim como a demanda por novos, que atendam a suas necessidades.
    Isso gera um consumo alto de brinquedos, o acumulo deles em um “cantinho” e muitos gastos para os pais.

     

    Fonte da imagem: Crescendo com Afeto

    Fonte da imagem: Crescendo com Afeto

     

    A advogada Adriana Verotti, mãe de Alice, viu este ciclo de compras e descarte uma forma de inovar e lançou a empresa “Clubinho da Didi” de aluguel de brinquedos.
    O aluguel é quinzenal ou mensal, com brinquedos nos valores de R$ 5,00 a R$ 140,00, a variedade de opções conta com fantasias, brinquedos, acessórios, livros e por aí vai. Todos os brinquedos são higienizados além de serem tanto entregues, quanto retirados, em domicílio.
  • O Clubinho da Didi abrange o território de Belo Horizonte, mas a empresário almeja chegar em São Paulo em 2017.
  • A iniciativa propõe, além da economia de dinheiro e espaço, que as crianças pratiquem atos de consumo consciente e entendam desde pequenos os conceitos de sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente.
  • Inspirada neste pensamento, a engenheira Olívia Medeiros, mãe de Mateus, optou pelo aluguel ao invés da compra e recomenda o sistema, uma vez que beneficia aos pais, crianças e meio ambiente!

     

    Fonte: Revista Pais e Filhos

Leave a reply
Entreter as Crianças nas FériasDriblando as guloseimas das férias

Leave Your Reply