Ideias de atividades físicas que seu filho pode acompanhar (e se divertir)!

março 08, 2016
Aproveitando o Dia das Mulheres pensamos em uma ajudinha na rotina das mamães.
Yoga também pode ser praticado na companhia dos pequenos! Foto por: Corbis

Yoga também pode ser praticado na companhia dos pequenos! Foto por: Corbis

Sabemos da importância da prática de exercícios físicos para a saúde e em como, muitas vezes, as 24 horas do dia não parecem suficiente. Então por que não aproveitar o tempo com as crianças para se divertir enquanto se exercita?
As atividades na piscina são uma boa opção para o calor, podendo fazer alongamentos antes de entrar na água, brincar de competição, praticar alguns movimentos variados, enfim, gastar energia com as crianças!
Pular corda também é um exercício válido para se praticar com os filhos, exige fôlego e é simples! Uma sugestão é alternar movimentos, cruzar a corda, pular com eles em uma corda maior…
Praticar Yoga traz muitos benefícios aos seus adeptos e quando os pequenos te acompanham no exercício também podem aproveitar os ensinamentos que o Yoga traz, como no desenvolvimento de uma postura ética, auxilio com relação a forma de lidar com os sentimentos e compreendê-los melhor, além de brincar e experimentar posições de equilíbrio, força e concentração.
Pedalar! A bicicleta é uma atividade que pode ser praticada inclusive em família! Com os pequenos em outra bike, ou ainda aquelas bicicletas duplas e triplas que podem ser alugadas. A vantagem é poder passar por diversos cenários, sem monotonia! Correr também pode ser uma opção para a mamãe, enquanto os filhos acompanham de bicicleta!
Dançar! As crianças adoram e é um excelente exercício! Podemos considerar o auxílio da tecnologia aqui, com alguns jogos de vídeo game que captam o movimento do jogador e orientam como dançar, como o “Just Dance” e também aulas de dança no YouTube.
Fonte: Blog Mundo Ovo, Espaço Kaizen e ItMãe
Leave a reply
Espaços lúdicos infantis reunidos na Brincar Week, com valores promocionais!Criança com doença degenerativa vive uma aventura como “Menino de Ferro”

Leave Your Reply