Fique atento aos problemas de visão

outubro 27, 2016
  • Como identificar se a criança sofre algum distúrbio de visão.

Para os pequenos, dificuldades de enxergar, visão embaçada ou mesmo distorcida pode não ser anormal, já que este é o mundo que ele conhece!

problemas_de_vista

Fique atento aos sinais e procure um oftalmologista.

Identificar que seu filho pode ter algum problema relacionado a visão é fundamental deste a primeira semana de vida!

A dificuldade em enxergar pode trazer consequências na saúde e prejudicar o rendimento escolar. Fique atento aos sinais:

• Dor de Cabeça

Constantes dores de cabeça pode significar um esforço inadequado para enxergar.

• Aproximação de livros, televisão e telas de computador / tablet

Sentar muito próximo às telas, aproximar do rosto os livros e telas pode significar miopia e precisa da análise de um médico oculista. Estreitar os olhos para enxergar também é característica de esforço demasiado.

• Lacrimação excessiva

Essa característica pode indicar ressecamento da vista durante a noite.

• Sensibilidade extrema em relação à luz

Se a criança tampar um olho com as mãos ou demostrar extremo desconforto em ambientes bem iluminados pode indicar estrabismo.

• Vale ressaltar que a visita a um médico oftalmologista é fundamental no caso de qualquer um destes sintomas e também para acompanhamento preventivo!

Fonte: Educar para Crescer