É hora de lanchar, é hora de alegria!

fevereiro 23, 2016

Como montar uma lancheira saudável para o colégio.

Alegria para as crianças, preocupação para os papais! O que dar para os pequenos se alimentarem na escola? A hora do lanchinho requer uma lancheira que seja fonte de vitaminas e minerais e que dê um momento saboroso na rotina e energia para o restante do período, sem estragar seus hábitos alimentares!
Pensando nisso, separamos algumas dicas para facilitar essas escolhas:
– Frutas: saudável e docinho, podem vir picadinhas, desidratadas em salada ou com casca para não deteriorar, como a banana que é fácil para descascar. Para crianças maiores, um mix de castanhas e amendoim também é legal!
– Vegetais: as cenouras pequenininhas e tomatinhos cereja fazem sucesso e são ricos em vitaminas, fibras e sais minerais.
– Pães e biscoitinhos integrais
– Recheios: geleias ou peito de peru e requeijão
– Queijo Polenguinho
– Barrinhas de cereais e snacks integrais
– Iogurte
– Bolos saudáveis: substitua parte da farinha branca por farinha integral ou de aveia e o açúcar refinado pode ser trocado por mascavo. As opções são boas: bolo de limão, banana, coco, laranja…
– Cereais tipo granola ou musli, para colocar no yogurt.
– Suquinhos: Evite sucos de caixinhas e refrescos. Opte por fazer um suco fresquinho pouco antes de ir para a escola e coloque em uma garrafinha térmica bem vedada!

Fonte: Patricia Smith – Professora e Psicóloga e Karine Durães – Nutricionista especializada em pediatria.