Dicas para ajudar na orientação de uma boa alimentação para os pequenos

maio 02, 2017
  • Principal orientação para os pais em relação à alimentação infantil

    Os pais devem entender que: Alimentação saudável se aprende em casa; Se oferecerem alimentos saudáveis vão fazer um bem ao filho. E não o contrário; O alimento precisa ser provado várias vezes pela criança, para melhor aceitação; O Prato precisa ser colorido e variado diariamente; Comida não é moeda de troca! Não pode haver negociação entre comida e brinquedo, passeio, festa…;
  • Atenção ao que você come em frente ao seu filho, pais  você sempre será o maior exemplo para ele; A refeição deve ser feita na mesa, sem televisão ligada, celular, vídeo game,  tablet ou qualquer tipo de descontração; Família sempre presente nas refeições; Não oferecer outro alimento no lugar ou na hora da refeição; Oferecer e estimular sempre a criança a comer comida de verdade.
  • Erro mais comum em relação à alimentação infantil e como corrigi-lo:
    Fazer a criança comer tudo que está no prato. Tem que comer o quanto tem disposição no momento. Para não pecar com o excesso, o ideal é a própria criança se servir ou sinalizar aos responsáveis quanto é o suficiente; Comida não é moeda de troca! Não use a comida para puni-la. Ela não deve se sentir forçada a comer, e, sim, estimulada. Experimente explicar o quão bem aquele alimento pode fazer para seu crescimento e desenvolvimento; Ensine a criança a diminuir a quantidade de alimento por garfada, pois na euforia de não perder um minuto sequer de diversão, elas praticamente engolem toda a comida; Nada de bebidas no meio da alimentação. Somente as ofereça quando eles terminarem de se alimentar.

     

    Veja mais dicas em:

    Instagram: @viverbemamandagatte

    Facebook: https://www.facebook.com/viverbemamandagatte

A nova ferramenta do Google: Arts & CultureRoteiro para o fim de semana