Como manter os estudos nas férias

julho 05, 2016
  • Férias é tempo de brincar e viajar, mas também são necessários estímulos para manter os estudos em dia.

  • Julho é o mês de descansar dos livros e cadernos escolares, mas isso não significa se manter afastado de tudo que remete ao colégio.

    Nosso cérebro precisa ser alimentado constantemente com práticas que facilitem a retomada das aulas.

    Por isso, trouxemos dicas para manter as crianças em atividade durante as férias!

  • Use a tecnologia a seu favor.

    Permita aos pequenos um tempo de interação com celular e tablet, em joguinhos virtuais, e em seguida ajude-o a transportar o jogo para o ambiente real.

     

  • Por exemplo: Joguinhos de raciocínio como Tetris são formas geométricas que se encaixam, usem papel, tinta e tecidos para recriar o cenário e as peças e joguem manualmente.

    Essa atividade lúdica irá desenvolver a criatividade, concentração e capacidade de raciocínio da criança!

  • Recicle jogos!

    Antigos jogos de tabuleiro, peças e acessórios podem ser misturados, regrinhas podem ser elaboradas e metas propostas, a fim de estimular as crianças a pensar de maneira disciplinada, elaborar meios de conquistar objetivos, além de ser um grande estímulo criativo!

  • Fortaleça vínculos com o conhecimento

    Livros didáticos não são a única fonte de informações, ao contrário, o conhecimento pode ser buscado nos mais diferentes meios.

    Leve seus pequenos a passeios históricos, fotografe-os em momentos de descobertas, como um passeio no centro da cidade e conte um pouco do que aconteceu ali há anos atrás! Leve-os a bibliotecas e deixe-os explorarem seu acervo, museus também vale!

  • Fonte: Catraca Livre e Blog Meu Filho Não Estuda

Leave a reply
MAM abre programação de férias!Medo é comum

Leave Your Reply