Como Fazer Os Estudos Renderem Mais.

agosto 09, 2016
  • Dicas para evitar pequenos erros na hora de estudar.

Listamos algumas dicas para facilitar o aprendizado e economizar tempo para os estudantes dormirem melhor, praticarem esportes e ainda passar de ano tranquilamente!
  • RESPEITE SEUS HORÁRIOS
    Se você sabe que “não funciona direito” ao passar de determinado horário, não se force a isso. Organize-se de modo que aquele horário possa ser dedicado ao sono, ou seus estudos não serão tão eficientes.
  • DOSE O ESTÍMULO
    O café mantem acordado e dá disposição, porém, não abuse ou isso poderá te prejudicar. “Para pessoas saudáveis, uma xícara de café feito na hora, até quatro vezes ao dia, funciona como estimulante”, diz Fernando Gomes da Rocha, professor de Medicina da Unesp.
  • DEDIQUE O TEMPO CERTO
    O aluno completo concentra seus estudos em horários já planejados do dia e dedica outras horas ao sono, alimentação e aquele bate papo descontraído, afim de se manter atualizado com as notícias.
  • MOTIVAÇÃO
    O estudo precisa de uma meta. O aluno precisa traçar objetivos para atingi-los.
    A aprovação nos vestibulares pode ser uma meta, por exemplo!
  • QUESTIONE
    Tire suas dúvidas para que algo simples não se transforme em uma bola de neve, não leve dúvidas a diante, elimine-as, questionando aos professores.
  • ATENÇÃO, CONCENTRAÇÃO E FOCO
    Evite ambientes que possam dispersar sua atenção com facilidade. Busque por locais calmas e sem distrações para estudar.
  • NÃO ADIE
    Adiar tarefas por ter a ilusão de tempo não irá facilitar sua rotina de estudos. Quanto maior o prazo, maior a oportunidade de tirar dúvidas e planejar-se. Se o aluno acumula tarefas o tempo no final pode não ser suficiente.
  • Fonte: Educar para crescer