Como entreter as crianças durante a viagem

dezembro 06, 2016
  • Dicas para as crianças se distraírem durante a viagem

    Férias é assim, pegamos a estrada de carro ou vamos de avião rumo ao destino, porém, para as crianças, o tempo de espera que dura o trajeto é motivo para tédio!
    E quando o tédio atinge as crianças… Precisamos entrar em ação!
    Trouxemos dicas que valem ouro para entreter as crianças nestes momentos, aí vão elas:
    • Embalar brinquedos em papel alumínio
    Passar o tempo desembrulhando brinquedinhos é uma tarefa divertida para os pequenos, uma vez que tentam descobrir o que há dentro do embrulho!
    • Caderno de adesivos
    Crianças já gostam de adesivos sem ter onde colar, agora imagine um caderno todo para enfeitar como quiser usando os tais adesivos? Essa brincadeira ocupa bons momentos da atenção dos pequenos
    • Contar histórias
    Você pode ler um livro para elas, contar uma história ou pedir que elas te ajudem na criação de uma nova, o que além de distrair, ainda estimula a imaginação!
    • Brinquedos de concentração
    Há joguinhos que exigem concentração em diferentes níveis de dificuldade, dependendo da idade da criança. Como exemplo, citamos brinquedinhos de madeira com furos para passar cadarços entre eles ou o conhecido “cubo mágico”.
    • Traçando um mapa
    Com base em um mapa pronto, ou mesmo um traçado simples que você mesma faça, contendo ponto de partida, estrada e destino, peça para as crianças rechearem com locais de parada e tudo que observarem no caminho.
     
    Esperamos que vocês curtam o passeio e as férias! Até mais!

     

     

     

     

    Fonte: TempoJunto

Leave a reply
A relação entre música e alfabetização.Contato com a Natureza melhora a saúde

Leave Your Reply