Como atingir o equilíbrio entre vida profissional e os filhos

março 15, 2016

É possível, e daremos dicas para manter a proximidade!

Sua presença é importante na rotina dos pequenos, mas, muitas vezes, a rotina não permite que vocês estejam juntos o tempo inteiro. Sendo assim, algumas atitudes podem melhorar essa sintonia, ainda que longe.
O corre-corre do cotidiano nem sempre nos permite muito tempo com os pequenos.

O corre-corre do cotidiano nem sempre nos permite muito tempo com os pequenos.

Ligue! As crianças gostam de falar sobre o dia, relatar as descobertas e acontecimentos, para elas, saber que você parou suas atividades para falar com ela é muito importante!
– Relate seu dia através de um diário. Isso mesmo, além de possibilitar que ele faça parte de trechos do seu dia, essa atitude também irá estimular a leitura!
Recadinhos! Carinho em cada palavra, o recado permite que você fale com ele em diversos momentos, pode ser na lancheira, uma mensagem no celular ou gravando um áudio no aparelho, para que ele ouça mais tarde.
Quebre a rotina. Quando possível, substitua o jantar, ou até mesmo o almoço, por uma refeição diferente, em algum lugar que deixe uma memória agradável.
Espalhe recordações. Em algum momento que estejam se divertindo, façam desenhos coloridos e troquem, de modo que você leve o dele para seu local de trabalho e ele fique com o seu, para lembrarem um do outro!
Conte uma história para dormir! É um hábito saudável que une pais e filhos. Caso seu trabalho seja no período em que a criança está indo dormir, reserve alguns minutinhos e ligue para ela, conte a historinha por telefone, mantendo a proximidade, apesar da distância física.
Trace um mapa. De forma bem simples e colorida, desenhe um mapa do ponto onde seu filho fica até seu trabalho, para que ele saiba onde você está e fique a apenas alguns “tracinhos” de distância.
Presentinhos. Caso você tenha necessidade de viajar e passar um período longe, volte com uma lembrancinha, algo que tenha um significado para ambos.
A união é fundamental para a família. Apesar da rotina, muitas vezes, ocupar grande parte de seu tempo, pequenos detalhes os aproximam e os mantém em harmonia, faça o teste!
Fonte: Parents
Leave a reply
Criança com doença degenerativa vive uma aventura como “Menino de Ferro”Ideias de brincadeiras para se fazer em casa!

Leave Your Reply