Como ajudar seu filho com os estudos

outubro 20, 2016
  • Acompanhar a Lição de Casa e outros detalhes que fazem diferença.

Os pais podem contribuir para um melhor rendimento escolar de maneiras simples, indicando situações no cotidiano que se assemelhem ao que a criança aprendeu na escola, como a seca, por exemplo.
  • É gostoso aprender quando você identifica na prática tudo aquilo estudado em sala de aula.
  • Outras dicas simples são acompanhar as lições de casa, por meio dela, é possível identificar as dificuldades das crianças e sempre estimular que elas tirem suas dúvidas com os professores!
    Elogie e encoraje seu filho, ainda que existam erros, valorize os acertos e encoraje-o a entender por que não conseguiu realizar determinado exercício.
  • Mantenha sempre um ambiente confortável, tranquilo e propício para os estudos e lições de casa!
  • É fundamental que os pais acompanhem o desenvolvimento das crianças!

Fonte: Educar para Crescer