Carteiras com pedais para alunos hiperativos

fevereiro 25, 2016
Carteira que auxilia na concentração de alunos hiperativos

Buscando adaptar o ambiente escolar aos alunos com hiperatividade, uma escola no Quebec, Canadá, implementou em sala de aula uma carteira especial, que permite a criança pedalar enquanto está em aula, o que a faz gastar energia e facilitar a concentração.
Alunos caracterizados com hiperatividade tem a necessidade de se movimentar para dispersar energia, dessa forma, as carteiras estão trazendo resultados positivos na aprendizagem dos alunos, por possibilitarem certo grau de atividade física de uma forma divertida em sala de aula e permitindo também que sua atenção seja voltada aos estudos, como afirma a Dra. Annick Vincent. Seguindo o mesmo pensamento, também é possível encontrar tiras elásticas próprias para carteiras escolares que permitem ao aluno movimentar-se durante a aula!
Nós adoramos a alternativa e aproveitamos a curiosidade para lembrar a importância de estimular e encorajar os pequenos (hiperativas ou não!), instruí-los a pedir ajuda quando necessário e mostrar como a rotina pode ser agradável na escola, valorizando suas habilidades.
Fonte: Blog Mundo Ovo e Jornal TDAH. Crédito de imagem: Le Journal de Montréal.