Alimentos Saudáveis para Incluir na Alimentação

janeiro 19, 2017
  • Trouxemos alguns alimentos saudáveis para incluir nas refeições das crianças.

    Para não ficar doente:

  • Acerola
    A frutinha é rica em vitamina C, o que previne dos resfriados! Uma boa dica é o suco de acerola, mesmo de polpa congelada!
  • Fígado
    Rico em ferro e cobre, essencial para as defesas do organismo, o bife pode contribuir com as defesas do organismo.
    A grande dica é usar a carne moída, misturadas em outras carnes ou deixar os bifes de fígado mergulhados em um suco de limão por 4 horas para amenizar o gosto amargo!
  • Para crescer forte:

  • Leite
    Rico em cálcio, o alimento é importante na infância para o fortalecimento dos músculos e fibras. Uma dica para consumo é bater leite bem gelado com uma colher rasa de achocolatado e mel. Também vale usar derivados, como o queijo!
  •  Peixe
    Fonte de vitamina D que ajuda na absorção de cálcio e (algumas espécies) também contém ômega 3 para o desenvolvimento cerebral. Fique atento a reações alérgicas e aos espinhos!
  • Fonte de energia:

  • Feijão
    O grão é rico em ferro e que contribui na formação de hemoglobinas e combate a anemia!
  • Batata
    O carboidrato e as proteínas, na metabolização, são transformados em energia e disposição! Mas esqueça as frituras, prefira batatinhas assadas, cozidas ou purê.
  • Para proteger as células:

  • Carne vermelha
    Rica em proteínas e diversos nutrientes, como o ferro, o zinco e a vitamina B12. Caso a família siga dieta vegetariana, converse com seu médico nutricionista para alternativas a este alimento.
  • Banana
    Contribui na regulação de contrações musculares e ritmo cardíaco, além de fibras e potássio. Uma forma diferente de comer a fruta é assada, com açúcar mascavo e canela!
  • Para enxergar melhor:

  • Cenoura
    Contém vitamina A, para auxiliar a manutenção do globo ocular! As crianças gostam das cenouras “baby”, também ofereça o legume assado ou cozido!
  • Para turbinar o cérebro: 

  • Milho
    Com vitamina B6, a criança é favorecida com melhora na concentração e memória, além da prevenção aos coágulos. Espiga de milho, bolo, creme de milho… são várias as opções de receitas!
  • Espinafre
    Além de outros minerais, contém o zinco, que ajuda na concentração e memória, assim como o milho. É possível fazer sopas, recheios de tortas, molhos…

     

     

     

    Fonte: Revista Crescer

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